Maria do Socorro Teixeira Lima
Presidente do Fundo Puxirum
Maria do Socorro Teixeira Lima, a dona Socorro, é uma das principais defensoras dos direitos das quebradeiras de coco da palmeira babaçu (Attalea speciosa), planta típica do Cerrado e áreas de transição com a Amazônia, conhecida por seus múltiplos usos, com destaque para o óleo extraído da castanha.
Maria do Socorro participou da criação de organizações que representam as quebradeiras de coco e conseguiram o reconhecimento de sua atividade como uma profissão. E se tornou uma liderança de todas as populações tradicionais ao militar em redes como o Conselho das Populações Extrativistas (CNS) na Amazônia (antigo Conselho Nacional dos Seringueiros, fundado no Acre em 1985 por Chico Mendes]) e a Rede Cerrado, que congrega mais de 55 organizações que atuam com a causa socioambiental no bioma, da qual foi a presidente até o início deste mês.
J. Lima
Coordenador(a) de projeto
J. Lima é um verdadeiro testemunho do significado de retribuir. Começando no voluntariado, ele(a) assumiu um cargo de tempo integral, dedicando incontáveis horas a causas diferentes. Seu tempo e sua contribuição são verdadeiramente valiosos.
Max Johnson
Diretor(a) de campanha sênior
Não poderíamos fazer o que fazemos sem a paixão, dedicação e determinação de Max Johnson. Ele(a) chegou até nós após muitos anos de trabalho em organizações políticas e sua experiência tem sido uma grande ajuda ao longo do caminho.